Floyd Mayweathe venceu Manny Pacquiao no combate do ‘século’


O norte-americano Floyd Mayweather bateu hoje o filipino Manny Pacquiao, numa decisão unanime do júri após o combate denominado do “século” em Las Vegas, Estados Unidos, entre os dois pugilistas.

Floyd Mayweather

Não deu para Manny Pacquiao. O filipino, que é quase considerado um “deus” em seu país e que possui 57 vitórias no currículo, sendo 38 nocautes, dois empates e agora sete derrotas, não conseguiu quebrar a invencibilidade de Floyd Mayweather, que tem um cartel perfeito de 48 vitórias em 48 duelos.

Apesar do combate ter sido bastante equilibrado, os juízes viram superioridade do americano em decisão polêmica, e ele levou a melhor na decisão unânime por 118×110, 116×112 e 116×112. O estilo de contragolpe de “Money” lhe rendeu ainda mais um feito importante para o esporte: ele se tornou o campeão unificado da Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Segundo os índices da Compubox, “Money” conectou 34% dos golpes de todo o duelo, enquanto Pacquiao ficou com um índice de 19%. A torcida não gostou do resultado final e vaiou o campeão americano, que se sentou sobre as cordas e provocou de volta com gestos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *