Final de semana reserva grandes rivalidades no relvado


O final de semana registará animação e espírito competitivo nas partidas reservadas para a corrida ao título na Inglaterra, Manchester City, Liverpool, Guardiola vs Arteta, Klopp vs Ancelotti, Milan vs Inter disputam pela taça. Todos os jogos serão transmitidos nos canais SuperSport, um exclusivo da DStv.

O Manchester City corre isolado na liderança com 10 pontos de avanço. O campeão em título, Liverpool, tentará sacudir a crise, pois já está há 16 pontos do líder. Contudo, no sábado, 20, a história não será de disputa de pontos ou títulos, mas sim de honra e glória. O Liverpool recebe o seu eterno rival, o Everto, no chamado derby de Merseyside.

Os Reds parece que abandonaram a disputa pelo título, querem agora garantir um lugar para a Champions League da próxima temporada. O Everton está na mesma corrida e a chance de não só afundar ainda mais as aspirações do título dos seus rivais, mas também prejudicar as suas ambições europeias, é algo que Carlo Ancelotti e seus pupilos irão apreciar.

No domingo, 21, outro grande confronto será a recepção do Arsenal ao Manchester City no Emirates Stadium, em Londres, com o pelotão de perseguição a espera que os Gunners possam colocar um fim na forma de fuga dos Citizens.

Em Espanha, o líder Atletico Madrid recebe o Levante no Estádio Wanda Metropolitano no final da tarde de sábado, 20 de fevereiro. O Atlético está perfeitamente posicionado para seguir em frente e conquistar o seu primeiro título da La Liga desde 2013-14, aproveitando ao máximo as fraquezas e inconsistências dos rivais Real Madrid e Barcelona.

A rodada também apresenta um possível suspense entre Atalanta e Napoli na noite de domingo, com a equipa de Gatusso a procura da “dobrada” sobre La Dea após um enfático triunfo por 4-1 em Nápoles em outubro de 2020 O técnico do Atalanta, Gian Piero Gasperini, admitiu que a sua equipa enfrenta um cronograma implacável: “Estamos a usar os mesmos defesas e isso pode levar ao cansaço em algumas áreas da equipa”.

Exit mobile version