Finais de Conferências da NBA continua ao rubro hoje tem jogo 7 na ESPN


A maior liga de basquetebol do mundo, a NBA, continua a encantar e a emocionar os amantes da bola ao cesto em todo o mundo e obviamente em Angola, onde a comunidade de aficionados tende a crescer. A competição está na sua fase derradeira e avizinha-se umas finais de encher os olhos, a contar com o elevar das prestações das equipas e das principais estrelas.

O jogo 7 da outra semi-final da conferência chegará na noite de domingo 13 Setembro (20:30 na ESPN2 HD).

Publicidade

As semifinais da Conferência são na sua maioria disputadas de perto, com LA Lakers e Houston Rockets, bem como Denver Nuggets e LA Clippers parecendo muito próximos da sua série na Conferência Oeste, enquanto é a mesma história para Boston Celtics e Toronto Raptors em uma semi da Conferência Leste. O outro empate no Leste inclinou-se para os Miami Heat que passaram pelos Milwaukee Bucks num 4-1.

Uma das principais narrativas da acção do fim-de-semana passado foi o técnico do Denver Nuggets, Michael Malone, reclamando que a liga não permitiu que os treinadores trouxessem suas famílias para a bolha da Disney World – algo que os jogadores e todos os árbitros podem fazer.

“Primeiro, vou dizer algo que não tem nada a ver com a sua pergunta”, disse Malone. “Hoje é o dia 60 Tudo bem? O pessoal veio aqui no dia 7 de julho – e não eram muitos de nós porque fomos devastados com COVID – esta é a equipa original. Hoje é o dia 60”.

“A razão pela qual trago isso é porque os jogadores têm as suas famílias aqui, o que eles merecem, o que é a coisa certa a fazer. Os árbitros podem trazer um convidado, o que é óptimo para os árbitros. Os treinadores, os treinadores não podem trazer ninguém”.

Malone, que é casado e tem dois filhos, continuou: “Eu digo, ‘Que vergonha, NBA’. Isso é uma loucura. Sinto falta da minha família. E acho que falo por mim, falo pelos meus treinadores e provavelmente todos os treinadores aqui em baixo. Sessenta dias e não ter acesso e ter o privilégio de ter a minha família vindo aqui, para mim, é de natureza criminosa, e não deveria ser. Eu queria tirar isso do meu peito”.

A Final da Conferência Leste começa na manhã de quarta-feira, 16 de setembro, com o Jogo 1. O pequeno base do Miami Heat, Jimmy Butler, emergiu como um dos melhores jogadores nos playoffs e quer levar a sua equipa à glória “É aqui que você joga o seu melhor basquete. Pode não ser um ponto ou assistência. Pode ser qualquer coisa. É isso que tento fazer”, explicou.

“Os meus treinadores e companheiros de equipa sabem que sou capaz de fazer isso acontecer. Esta é a hora de realmente arrasar, quando toco o meu melhor. Estou disposto a fazer o que for preciso para vencer. Eu gostaria de pensar que sou um jogador vencedor. Ainda não ganhei o que quero ganhar, mas não sou um perdedor.

“Eu não preciso de um MVP. Eu não me importo com a opinião de ninguém. Nenhum troféu significa nada, excepto o Larry O’Brien [troféu das finais da NBA]. Eu quero ser um campeão. Eu quero dizer isso. Acho que podemos fazer algo especial aqui”.

Detalhes de transmissão da NBA ESPN2 HD na DStv:

Domingo 13 de Setembro

20:30: Semifinal da Conferência, Jogo 7 – AO VIVO na ESPN

Quarta-feira 16 de Setembro
01:30: Final da Conferência Leste, Jogo 1 – AO VIVO na ESPN 2


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *