‘Fim da novela’: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona


Lionel Messi colocou, esta sexta-feira, ponto final na ‘novela’ instalada em torno do futuro próximo, ao anunciar que decidiu voltar atrás após formalizar a intenção de rescindir unilateralmente com o Barcelona.

Em entrevista ao Goal, Messi afirmou que demorou para vir a público pela tristeza pela derrota para o Bayern de Munique, mas que sua decisão não foi tomada depois da derrota por 8 a 2. Messi afirmou que dizia durante toda a temporada para o presidente Josep Maria Bartomeu que gostaria de ir embora.

Publicidade

“Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra.

“Claro que me custou muito decidir. Sempre disse que queria me aposentar aqui e sempre disse que queria ficar. Queria um projecto vencedor, ganhar títulos com o clube para continuar a aumentar a lenda do Barcelona a nível de títulos. A verdade é que há tempos que não há projecto nem nada. Vão fazendo malabarismos e tapam goteiras a medida que as coisas acontecem.”

“Nunca iria a tribunal contra o Barcelona porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei, é o clube da minha vida. Tenho a minha vida feita aqui, o Barcelona deu-me tudo, e eu dei-lhe tudo, jamais me passou pela cabeça levar o Barcelona a tribunal”, sublinhou.

Messi reforçou que só permanece em Camp Nou porque “esta doença alterou todas as datas”, mas deixou uma garantia aos adeptos: “Vou dar o máximo para lutar por todos os objetivos e, oxalá, os consigamos concretizar para os dedicar às pessoas que passaram mal”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *