FIFA investe USD 6 milhões no futebol angolano


 Angola vai beneficiar de seis milhões de dólares norte-americano para projectos de desenvolvimento, nos próximos quatro anos, anunciou o presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

Gianni Infantino, que realizou uma visita de pouco mais de 24h a Angola, chegou em Luanda, nesta quinta-feira (28) de Novembro, anunciou o facto em declarações à imprensa, à saída da audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.

Publicidade

“A FIFA quer investir no futebol. Vamos investir nos próximos quatro anos, em Angola, seis milhões de dólares em projetos de infraestruturas, um centro técnico e, também muito importante, no futebol feminino, que vive uma época de sucesso muito grande”, anunciou Infantino aos jornalistas, à saída de uma audiência com o Presidente da República de Angola, João Lourenço.

Mais do que mensagem desportiva, o presidente da FIFA disse que esta é também “uma mensagem de igualdade” para as mulheres que jogam futebol, que “é um desporto fantástico”.

“Estamos a trabalhar para fazer crescer o futebol em Angola”, assinalou, salientando que neste país “o futebol é mais do que um desporto, é esperança, sorrisos, vida, para muita gente”.

Elogiou os jogadores da selecção de Angola de Sub-17, que participou, recentemente, no Campeonato do Mundo do Brasil.

“Os atletas angolanos jogaram muito bem. Temos uma base e vamos trabalhar para o crescimento da modalidade “, frisou.

Relativamente à auditoria feita pela FIFA às contas da Federação Angolana de Futebol (FAF), Infantino manifestou-se satisfeito com os resultados do trabalho.

Integram a delegação da FIFA, entre outros, a Secretária-geral, Fatma Diouf Samoura (Senegal), o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmed Ahmed (Madagáscar), além do ex-internacional camaronês Samuel Eto’o.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *