Federações do Chade e do Paquistão foram suspensas pela FIFA


Com efeitos imediatos, o conselho da FIFA suspendeu nesta quarta-feira, (07) de Abril as federações de futebol do Chade por intercessão governamental e do Paquistão por violação dos estatutos da organização que rege a modalidade.

A partir de um comunicado, a FIFA anunciou a suspensão da federação do Chade (FTFA) devido as decisões governamentais de retirar definitivamente os poderes delegados à estrutura de criar um comité para a gestão temporária do futebol e assumir as instalações da FTFA.

Publicidade

Assim que o Presidente da FIFA Moctar Mahamoud Hamid confirmar que reassumiu a liderança e o Governo revogar, a suspensão será retirada.

Por outro lado, a suspensão da federação paquistanesa (PFF) deve-se à interferência de terceiros, numa grave violação dos estatutos da FIFA.

Segundo a carta emitida, se o caso de ocupação ilegítima da sede da PFF não fosse revertida e os titulares de cargos reconhecidos pela FIFA não tivessem acesso livre ao edifício para cumprirem os seus mandatos, o assunto seria imediatamente submetido ao conselho para decisão. Não havendo alterações a PFF foi suspendida pelo conselho da FIFA.

Por: Ester Mendes


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *