A Federação Angolana de Futebol (FAF) determinou a realização de todos os jogos oficiais e treinos da modalidade no país à porta fecha, tendo em conta a situação de propagação do coronavírus (COVID -19) pelo mundo.
De acordo com uma nota de imprensa o orgão refere que a decisão surge em função de uma nota do Ministério da Saúde, tornada pública segunda-feira (16) que orienta a adopção de medidas de prevenção em torno da pandemia.
No entanto, a situação foi já observada esta quarta-feira no jogo da primeira “mão” das meias-finais da Taça de Angola entre o 1º de Agosto – FC Bravos do Maquis, disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda (1-0).
No âmbito da mesma directiva do Ministério da Saúde, a Federação Angolana dos Desportos Motorizados suspendeu, a partir desta quarta-feira, todas actividades até ao dia 30 de Abril, altura em que se fará uma avaliação da situação.
Neste final de semana seria disputado o Rally no município de Cacuaco, e na próxima o Grande Prémio em motociclismo, no Namibe
A pandemia global causada pelo novo coronavírus já infectou mais de 151.000 pessoas em todo o mundo, com mais de 5.700 mortes em mais de 137 países.
Em África casos da COVID-19 foram detectados no Rwanda, Mauritânia, Namíbia, Quénia, Etiópia, RDC, Ilhas Seicheles, Guiné Equatorial e República Centro Africana.