FC Porto vence “clássico” frente ao Sporting e reforça a liderança


Portistas triunfam por 3-1 no Dragão e têm agora cinco pontos de vantagem sobre o Sporting, que sofreu o seu primeiro desaire e foi apanhado pelo Benfica na segunda posição. Os dragões adiantaram-se no marcador aos onze minutos, por Josué, de grande penalidade, a punir falta de Maurício sobre Alex Sandro.

O FC Porto venceu o Sporting, este domingo, por 3-1, no Dragão, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga.

Os dragões adiantaram-se no marcador aos onze minutos, por Josué, de grande penalidade, a punir falta de Maurício sobre Alex Sandro.

Na segunda parte, William Carvalho empatou para os leões aos 60, mas Danilo recolocou o FC Porto em vantagem dois minutos depois. Aos 74 minutos, Lucho González fez o 3-1 final.

Com este resultado, o FC Porto passa a ter cinco pontos de vantagem sobre Sporting e Benfica.

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, considerou justa a vitória da sua equipa no clássico frente ao Sporting. O técnico gostou especialmente da segunda parte.

“É verdade que começámos praticamente a ganhar. O Sporting teve uma ligeira reação mas teve dificuldade em entrar na nossa zona de perigo. A segunda parte foi de excelente nível por parte do FC Porto. Foi uma vitória justa da melhor equipa em campo. A equipa demonstrou uma grande força anímica. O golo que sofremos foi injusto mas a equipa teve uma excelente resposta. Conquistámos mais três pontos”, afirmou o técnico dos dragões em declarações à Sport TV.

 

Exit mobile version