FC Porto renasce e faz o Benfica descer à terra


Mitroglou colocou o clube da Luz em vantagem, mas Herrera e Aboubakar deram a volta. O Benfica perdeu os dois clássicos em casa e colocou um ponto final numa série de 14 jogos sem perder no campeonato. Sporting pode ganhar este sábado três pontos de vantagem.

O Estádio da Luz nunca foi talismã para José Peseiro. Pelo contrário, sempre foi um campo maldito onde o treinador ribatejano nunca ganhou. Mas era de uma vitória que o FC Porto precisava, correndo o risco de ficar quase afastado da luta pelo título. E foi o que aconteceu nesta sexta-feira, com um triunfo portista de reviravolta por 2-1 frente ao Benfica em jogo que abriu a 22.ª jornada da Liga portuguesa. O Benfica, por seu lado, precisava de legitimar a sua candidatura com uma vitória sobre um adversário directo, mas o saldo da equipa de Rui Vitória neste capítulo continua a zeros, sendo já duas derrotas com os “dragões” e três frente ao Sporting, que, por seu lado, pode voltar à liderança isolada dependendo do que fizer hoje na Madeira frente ao Nacional.

Após 14 jornadas a ganhar, o Benfica claudicou, numa altura em que podia aniquilar as possibilidades de o FC Porto na luta pelo campeonato. Caso o bicampeão triunfasse, os portistas ficavam a nove pontos do clube da Luz, permanecendo a incógnita sobre o Sporting que só joga este sábado, na Choupana, com o Nacional.

Assim, os leões, em caso de triunfo, mantêm os mesmos seis pontos sobre o FC Porto, podendo isolar-se com três pontos de vantagem sobre o Benfica.

Exit mobile version