O astro argentino Leonel Messi conquistou o 43º. título oficial da carreira, após sagrar-se bi-campeão pelo PSG, neste sábado, 27 de Maio, num confronto acirrado com o clube francês RC Strasbourg, estando agora a um título de consagrar-se o jogador mais intitulado do mundo, deixando para trás Daniel Alves.
É a segunda vez consecutiva que, o craque ergue a taça do campeonato Francês pelo PSG, o que lhe rendeu o posto de maior campeão, dividindo agora o posto com ex-lateral esquerdo Daniel Alvez. Na temporada passada venceu o torneio e ganhou a Super Copa da França. No total, o atacante argentino carrega em sua bagagem 35 conquistas pelo Barça, três pelo PSG e Cinco pela sua selecção, Argentina.
Leonel Messi conquistou maior parte dos seus troféus no Barcelona, equipa que recebeu o jogador desde tenra idade, além de ser eleito melhor jogador do mundo, com sete bolas de ouro e duas FIFA The Best, bem como marcou 800 golos e perto de 400 assistências na sua carreira até ao momento.
Entre as conquistas, destacam-se: dez conquistas do Campeonato Espanhol, oito troféus da Super Copa da Espanha, quatro Liga dos Campeões, sete Copas do Rei, três Super Copas da Europa, três Mundiais de Clubes FIFA, uma Supertaça França, um Mundial Sub-20, uma Medalha Ouro Jogos Olímpicos, duas Ligue 1, uma Copa América, Uma Finalíssima e um Mundial FIFA, ultrapassando o seu maior rival, o jogador português Cristiano Ronaldo que está actualmente com 33 títulos na carreira e terminou a época sem troféus pela segunda vez consecutiva.
Por: Irinea Lukombo