Faia é a nova Directora-adjunta da União Africana de Judo


Antónia de Fátima Soares Moreira mais conhecida por “Faia”, ex-atleta internacional angolana de judo, fará parte da nova equipa de trabalho de educação e treinamento da União Africana de Judo (UAJ), ocupando o cargo de Directora-adjunta desta instituição continental.

Faia, que é um dos pilares do desporto angolano, e faz parte do leque de desportistas mais premiadas do país, em uma cerimonia realizada nesta terça-feira(18), em Dakar, no Senegal, o Director da UAJ confirmou o comité, na qual a desportista angolana vai ocupar este cargo no período de 2021/24.

Publicidade

A campeã nacional desempenha o cargo de treinadora no país e o seu trabalho, aliado à trajectória como lutadora, foram suficientes para merecer e ganhar a confiança do novo presidente desta instituição.

No seu percurso como lutadora,  constam dois campeonatos africanos ganhos, sendo um em 2005, na África do Sul, e outro nas Ilhas Maurícias, em 2014, e medalhas de ouro nos Jogos Africanos de Maputo (2011) e jogos da Lusofonia Índia (2014).

Com uma carreira brilhante neste desporto, aos seus 35 anos, a atleta angolana, além do treinamento, compete ainda nas Artes Marciais Mistas (MMA) e coleciona vários títulos continentais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *