FAF suspende Bento Kangamba da presidência do Kabuscorp do Palanca


O Conselho disciplinar da Federação Angolana de Futebol, liderado pela cantora Patrícia Faria, suspendeu recentemente Bento dos Santos Kangamba, das vestes da presidência do Kabuscorp do Palanca por banalizar e reagir de forma negativa a notificação do pagamento da dívida ao técnico Paulo Torres.

Segundo as informações veiculadas pelo Novo Jornal, Bento Kangamba alega que o Conselho Disciplinar não é apenas um órgão que resolve  problemas relacionados com dívidas, mas deve tratar de assuntos de fórum disciplinar das equipas, do comportamento dos dirigentes, treinadores, jogadores e nada mais.

Publicidade

Durante as suas declarações Bento Kangamba foi ainda mais longe, acusando o Conselho Disciplinar de ser um departamento que simplesmente existe para criar dificuldades ao emblema do Palanca, que após dois anos de suspensão por orientação da FIFA, voltou a garantir o seu apuramento à maior prova do futebol doméstico em 2021.

O líder associativo não conseguiu provar os factos graves que imputou ao Conselho Disciplinar, após lhe ter sido dado a  oportunidade  para provar. Limitando-se apenas a confessar a sua conduta grave, que visou banalizar a actividade profissional e beliscar o bom nome, a imagem e a honra do Conselho.

O Conselho de Disciplina da FAF suspendeu o empresário das vestes de presidente do Kabuscorp do Palanca por um período de dois meses. A punição entrou em vigor no passado dia 26 de Agosto, data da publicação de deliberação.

Por: Sofia Adelino

 

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *