FAF pune os 10 clubes desistentes da Taça de Angola com suspensão e multa


Os 10 clubes que anunciaram desistência da 41.ª edição da Taça de Angola em futebol ficam suspensos de competir na referida prova por um período de duas épocas desportivas e terão de pagar uma multa que ronda os dois milhões de Kwanzas.

Foto: DR

Segundo a Rádio Nacional de Angola, a medida punitiva consta do comunicado n.° 18 da Secretaria Geral da Federação Angolana de Futebol (FAF), tornado público nesta quinta-feira, 2 de Maio de 2024.

De acordo com a deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol – FAF, o castigo abrange os clubes: Guicoss Futebol Clube de Cabinda, Clube Desportivo Ferrovia do Huambo, Santa Rita de Cássia Futebol Clube do Uíge, Sporting Clube Petróleos do Bié, Clube Recreativo e Desportivo do Libolo, do Kwanza Sul, Clube Recreativo União de Malanje, Sporting Clube de Cabinda, Cacuso Futebol Clube de Malanje, Luanda City Futebol Clube e Atlético Sport Kalonji FC-Dragão do Uíge.

Os 10 clubes foram punidos com derrotas nos jogos respeitantes a 1.ª e 2.ª preliminares e vão ainda pagar uma multa que vai fixada em dobro no valor de 24.000 UCF, equivalente a 2.112.000 (Dois Milhões e Cento e Doze Mil Kwanzas). O comunicado refere que o pagamento da multa deve ser efectuado na tesouraria da FAF no prazo de 20 dias a contar da sua notificação.

Não sendo paga a multa em tempo, a mesma é agravada em 50%. Alerta ainda que, a falta de pagamento de multa agravada em 10 dias impede o remisso automaticamente de exercer qualquer actividade ao serviço de organismos desportivos nacionais até que efectuado o pagamento da multa (Ex vi artigos 23 e 24 do RD FAF).

Exit mobile version