O jogador argentino voltou a fazer das suas e levou muita magia para campo, no jogo de ontem frente ao City. Atual e antigo treinadores renderam-se à exibição de Messi.
Se o momento de Messi não é o melhor de sua carreira, é um dos. Na noite da última quarta-feira mais de 92 mil privilegiados acompanharam de perto uma atuação de gala do argentino, e não ficaram só a admirar. Em quatro ocasiões – duas no primeiro, e duas no segundo tempo – o público gritou o nome de Messi. O que torna o fato mais curioso é que ele nem balançou as redes na magra vitória de 1 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Champions contra o Manchester City.
Eu não me canso. É bom termos a sensação de que as pessoas gostam de você. Fico agradecido e feliz – disse o argentino em entrevista ao “Canal+” logo depois da partida.
Um jogador ovacionado sem fazer golos é raridade no futebol, mas Messi entortou adversários (Milner chegou a ser humilhado com um drible escandaloso entre as pernas) e ainda deu o passe para o golo do jogo. Rakitic decretou o placar ainda no primeiro tempo ao completar a 21ª assistência de Messi na temporada. O croata resumiu a sensação de atuar ao lado do camisa 10 do Barça.
– É impressionante. Incrível. Não dá para qualificar o que ele faz. Já não sabemos o que dizer. Acho que até os jogadores do City desfrutaram de ver o Messi jogar. Espero que ele siga assim e não pare.
Durante a partida o goleiro Hart se mostrou empolgado ao conversar com Messi. Personagem inusitado do jogo, o inglês ganhou o duelo contra o tridente, fez 11 defesas e impediu um desastre para o Manchester City no Camp Nou. Depois ganhou elogios de Messi, que só mudou o tom para falar de si. Perguntado se vive o melhor momento de sua carreira, ele respondeu ironicamente:
– Passei de estar um desastre ao meu melhor momento em muito pouco tempo, não? – retrucou, fazendo referência às críticas que sofreu no começo desta temporada e final da anterior.
A qualidade de controlo de bola do jogador argentino voltou a colocá-lo no centro das atenções e Luis Enrique, treinador do Barcelona, afirmou ao jornal Marca que “Messi é o melhor do mundo, sem dúvida, para mim até da história”.
Messi acredita que foi “um grande jogo, a um nível muito bom. Estamos tranquilos, vêm coisas importantes agora. Eu estou bem, estou a desfrutar do momento como estou a desfrutar de toda a equipa e da forma como que estamos a jogar”.