Euro2020: Mbappé perde pênalti decisivo, e Suíça elimina a França após jogaço


Antes de qualquer coisa: foi um jogaço. Talvez o melhor deste Euro 2020, e um dos mais emocionantes da história do torneio. Depois de um espectacular empate de seis golos ao fim de 120 minutos, Mbappé falhou o penáti decisivo e a França ficou de fora do Euro 2020. Suíços chegam pela primeira vez aos quartos-de-final, onde vão encontrar a Espanha. Seferovic marcou dois.

Foto: Reuters

A selecção da Suíça sofreu, mas conseguiu carimbar a passagem aos quartos de final do Euro’2020, na noite desta segunda-feira, depois de vencer a França nas grandes penalidades após o empate verificado no tempo regulamentar (3-3) e consequente prolongamento. Numa noite de emoções fortes em Bucareste, na Roménia, Karim Benzema, Pogba e Hugo Lloris partilharam o protagonismo com…. Haris Seferovic e Sommer.

Foram precisos 120 minutos num jogo de oito golos para a Espanha se qualificar para os quartos-de-final, mas o França-Suíça na capital romena foi ainda mais dramático. A qualificação acabou por sorrir aos suíços, que chegam pela primeira vez aos quartos-de-final do Europeu, após eliminarem o campeão do mundo nos penáltis, depois de um empate (3-3) e duas horas de jogo. E, na marca dos 11 metros, esteve tudo empatado até ao último penálti, que seria desperdiçado pela “estrela” dos “bleus”, Kylian Mbappé.

Suíça classificada para os quartos de finais, e agora vai enfrentar a Espanha, que também teve um confronto duríssimo contra a Croácia.

Espanha elimina a Croácia no prolongamento em jogo com 8 golos

Em um jogo marcado por reacções dos dois lados, a Espanha sorriu por último e se classificou para os quartos de finais do Euro ao vencer a Croácia por 5 a 3, no prolongamento, em Copenhague. Depois de sofrer um auto-golo, de Pedri, em lambança do goleiro Unai Simón, virar para 3 a 1 com golos de Azpilicueta, Sarabia e Ferrán Torres, e ficar com a vitória na mão, a selecção espanhola relaxou e viu a adversária empatar com golos de Orsic, aos 39 minutos na segunda parte, e Pasalic, aos 46. Mas, no prolongamento, brilhou o jovem Dani Olmo, que deu os passes para os golos de Morata e Oyrzabal, garantindo a emocionante classificação.

O jogo entre Suíça e Espanha pelos quartos de finais será na próxima sexta-feira, 2 de Julho, às 17h, na Arena Zenit, em São Petersburgo. O mesmo contará com a transmissão dos canais SuperSport, um exclusivo da DStv.

Exit mobile version