EURO 2020 promete quartos de finais improváveis


As equipas classificadas aos quartos de final do EURO2020 foram uma grande surpresa para muitos e mais uma vez, demonstraram a razão do futebol ser considerado o desporto rei. A ação da nova etapa começa já na sexta-feira à noite, quando a Suíça defronta a Espanha, isso em São Petersburgo.

A Espanha que se tornou a força ascendente do torneio depois de duas excelentíssimas exibições nos últimos dois jogos, onde totalizou 10 golos em apenas duas partidas, mas importa lembrar que os suíços estão frescos e renascidos, após a exibição convincente frente à campeã mundial, a França, isso nos oitavos-de-finais.

“Acreditamos sempre. Mesmo antes do jogo, dissemos que não importa o que aconteça no jogo, não importa se estamos para baixo ou se as coisas estão indo bem; jogamos até ao fim, nunca desistimos”. “É sempre ‘tudo é possível’. Acreditamos. Dissemos antes do jogo que somos um país pequeno, mas temos muita qualidade e muita experiência e mostramos isso frente à França”, disse o guarda-redes suíço Yann Sommer. Para esses quartos-de-finais, espera-se vê uma Suíça igual ou melhor a do jogo passado, mas podemos levar em mente que esse jogo será cheio de emoções.

A segunda partida na noite de sexta-feira será um confronto de pesos pesados ​​entre a Bélgica e a Itália, em Munique, eventualmente, dois dos principais candidatos ao título. Os Red Devils procuram justificar a sua classificação de número um do mundo, mas infelizmente terão de jogar sem os homens-chave Eden Hazard e Kevin De Bruyne, que saíram lesionados do jogo passado, frente a seleção Portuguesa, nas oitavas-de-final. Enquanto que os Italianos poderão contar com a sua força em profundidade, pós todos os jogadores, encontram-se disponíveis.

“Acho que merecemos passar. Somos um grupo de 26 jogadores e todos estamos ansiosos para ajudar a equipa a vencer os jogos. Foi isso que fez a diferença [na vitória por 2 a 1 sobre a Áustria na rodada anterior]”, disse o italiano Federico Chiesa, cuja atuação no jogo passado frente a Áustria, enquanto suplente pode convencer o técnico Roberto Mancini a colocá-lo como titular.

O jogo de sábado será o encontro dos dois conjuntos surpresa do torneio, com a República Checa a enfrentar a Dinamarca em Baku. Os Checos estão a voar alto, depois da surpreendente vitória sobre a Holanda, num jogo que terminou com o placar de 2-0, mas os dinamarqueses continuam a aproveitar a onda emocional que os impulsionou após o colapso de Christian Eriksen, no início do torneio. A Dinamarca que venceu o País de Galês, num jogo que terminou com o placar de 4-0, onde os Dinamarqueses demostraram um futebol de tirar o folego.

“É difícil acreditar que isso seja realidade. Admiro os rapazes e o facto de podermos continuar a lutar. Não importa quem joga, eles jogam muito bem. Os rapazes têm sido verdadeiros guerreiros”, disse o técnico da Dinamarca, Kasper Hjulmand.

Os quartos-de-finais encerram na noite de sábado com o encontro entre a Ucrânia e a Inglaterra, em Roma. Os Três Leões estão em êxtase após uma vitória histórica por 2 a 0 sobre a Alemanha nos oitavos-de-finais, mas a vitória da Ucrânia no prolongamento sobre a Suécia demostrou  que eles são adversários perigosos.

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, alertou a não se subestimar os europeus do leste:  “É um momento perigoso, a sensação em todo o país de que só precisamos aparecer para ganhar a competição”, explicou. “Sabemos que será um desafio imenso a partir de agora.

Será um fim-de-semana de glórias e conquistas, e espera-se vivenciar um futebol de primeira classe, com jogadas e golos deslumbrantes.

Por: Udai Simião

Exit mobile version