“Estes foram possivelmente os anos mais felizes da minha vida”, diz CR7 na sua despedida do Real Madrid


O craque português, Cristiano Ronaldo que hoje, terça-feira (10), oficializou a sua saída do Real Madrid,  despediu-se do Clube na qual esteve durante nove temporadas, e conquistou o título de “Melhor Jogador” por quatro vezes e venceu cinco Liga dos Campeões com uma carta bastante emotiva.

“Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madrid, foram possivelmente os mais felizes da minha vida. Só tenho sentimentos de enorme gratidão para com este clube, para com estes adeptos e para com esta cidade. Só posso agradecer a todos pelo amor e carinho que recebi. No entanto, acredito que chegou o momento de iniciar uma nova etapa na minha vida e por isso pedi ao clube que aceitasse transferir-me. Peço desculpa a todos, especialmente aos nossos seguidores, que por favor me compreendam”, começou por dizer.

Cristiano Ronaldo disse ainda que os nove anos foram únicos, emocionantes e repleto de ponderações,  teve os melhores companheiros de equipa e no campo, pois juntos conquistaram três Champions consecutivas e quatro em cinco anos.

“Foram nove anos absolutamente maravilhosos. Nove anos únicos. Tem sido um momento emocionante para mim, repleto de ponderação, mas também difícil, porque o Real Madrid é de uma grande exigência, mas sei muito bem que nunca vou esquecer que aqui desfrutei do futebol de uma forma única. Tive companheiros de equipa fabulosos, no campo e no balneário, senti o calor de adeptos incríveis e juntos conquistamos três Champions consecutivas e quatro Champions ​​​​​​em cinco anos. Como eles também, a nível individual, tenho a satisfação de ter ganhado quatro Bolas de Ouro e três Botas de Ouro. Tudo durante o meu percurso neste imenso e extraordinário clube. O Real Madrid conquistou o meu coração, o da minha família, por isso, mais do que nunca quero dizer obrigado: agradecer ao clube, ao presidente, aos directores, aos meus colegas, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e assistentes incríveis que fazem com que tudo funcione”, disse o craque.

Ao finalizar CR7, garantiu que a decisão foi tomada depois de muita reflexão e que irá sempre vestir a camisola, escudo e o Santiago Bernabéu, uma vez merengue, merengue para sempre.

“Obrigado infinitamente mais uma vez aos nossos fãs e obrigado também ao futebol espanhol. Durante estes 9 anos empolgantes tive grandes jogadores à minha frente. O meu respeito e reconhecimento para todos eles. Eu refleti muito e sei que chegou a hora de um novo ciclo. Vou embora, mas esta camisola, este escudo e o Santiago Bernabéu continuarão a ser sempre meus, onde quer esteja. Obrigado a todos e, claro, como disse pela primeira vez no nosso estádio há nove anos: Hala Madrid!”, finalizou.

Melhor marcador da história do Real Madrid (451 golos), aos 33 anos Cristiano Ronaldo deixa o clube pelo qual conquistou quatro das cinco Bolas de Ouro e quatro das cinco Ligas dos Campeões (num total de 16 títulos) que tem no currículo. Uma decisão motivada mais pelo desgaste da relação com o presidente Florentino Pérez e a alegada insatisfação do futebolista com a falta de apoio institucional em relação aos problemas com o fisco espanhol (após meses de diferendo, Cristiano Ronaldo aceitou uma pena de prisão suspensa de dois anos e o pagamento de uma verba em torno dos 18,8 milhões de euros) do que pelos valores que a Juventus lhe oferece. O Real Madrid estaria disposto a igualar o salário oferecido pelos italianos, mas o laço de confiança estava quebrado e não era recuperável.

Exit mobile version