O escultor norte-americano Dan Medina construiu uma pequena estátua de Kobe e Gianna Bryant para o local onde o helicóptero se despenhou, em Calabasas, perto de Los Angeles, no dia em que assinalaram-se dois anos do acidente de helicóptero que tirou a vida à antiga estrela da NBA, à sua filha e a outras sete pessoas.
Para assinalar a efeméride, o escultor Dan Medina construiu uma estátua dos Bryant com o propósito de honrar a memória de pai e filha e a de todos os que perderam a vida na fatalidade.
Dan Medina criou uma pequena estátua de bronze de cerca de 72 quilos, a obra de arte dá agora vida ao local do acidente em Calabasas, perto de Los Angeles. Todavia, a instalação é apenas temporária, para assinalar o aniversário da morte do basquetebolista. O artista tem esperança de poder construir uma versão mais permanente, a colocar nesse mesmo local, depois de ter a autorização da cidade.
A versão actual apresenta Kobe Bryant em uniforme completo com o braço à volta da filha Gianna, que segura uma bola de basquetebol. Os nomes de todas as vítimas do acidente constam na base. Além de pai e filha, viajavam o treinador de basebol John Altobelli, cinco outros passageiros e o piloto.
0 Comentário