Após ser vandalizada, a estátua de homenagem a antigo jogador brasileiro, Dani Alves localizada em Juazeiro, vai ser retirada por indicação do Ministério Público da Bahia, nesta quinta-feira, 25 de Abril, com uma justificação legal em torno dos bens públicos.
De acordo com um comunicado do Ministério Público da Bahia, não é permitido homenagear pessoa viva com bem público. motivo na qual será retirada em breve.
“A administração municipal encaminhou ao Ministério Público cópia do Processo Administrativo n.º 295/2019, do Pregão n.º 137/2019 e os processos de pagamento referentes à aquisição da estátua de Daniel Alves, que atestam que se trata de bem público adquirido com recursos públicos, sendo que não é permitido homenagear pessoa viva com bem público”, diz o comunicado.
Importa salientar que recentemente, um grupo de activistas abordou a administração municipal daquela cidade, com petições para a eliminação do ícone de homenagem, sobretudo após os escândalos em torno do experiente defesa ao ter sido acusado de violar uma mulher de 23 anos numa discoteca em Suton, em Dezembro de 2022.
Recorda-se que, Dani Alves esteve preso recentemente, e actualmente encontra-se em liberdade provisória, enquanto aguarda nova decisão do Tribunal de Barcelona ao recurso apresentado.
0 Comentário