O Estádio Nacional 11 de Novembro está reprovado outra vez e não poderá albergar a cerimónia de abertura da Liga Africana de Futebol, e o jogo de estreia da nova competição do calendário da Confederação Africana de Futebol, previsto para o dia 20 de Outubro, do ano em curso.
A decisão foi tomada nesta terça-feira, 01 de Agosto, após o último dia de visita dos 11 inspectores da CAF, que durante três dias observaram as reais condições existentes no recinto desportivo e a rede hoteleira na capital.
O dado foi revelado pelo Presidente do Conselho Técnico e Desportivo da Federação Angolana de Futebol, José Neves, citado pela Rádio Nacional de Angola, onde avançou que o Estádio 11 de Novembro está em obras de restauro, pelo que não terá condições para albergar a cerimónia e o jogo de estreia, apesar de recuperar os elevadores.
“Fomos informados que a cerimónia de abertura que vai acontecer no dia 20 será na Tanzânia, não será em Angola e alegaram questões logísticas, de conexões aéreas em termos de voos, e parece que a Tanzânia tem as melhores condições e irá albergar a competição que começa a 20 de Outubro e o encerramento está marcado para o dia 11 de Novembro e nós auguramos que o Petro chegue até ao final. Encontramos de facto o Estádio completamente descaracterizado daquilo que é habitual e eles estiveram lá em Fevereiro e conseguiram ver o nível de intervenção que o estádio carece, por exemplo, em termos de balneários, a mudança da cerâmica… “, disse.
O trabalho realizado pela federação angolana de Futebol foi do agrado dos inspectores da Confederação Africana de Futebol, que hoje, 02 de Agosto, regressaram aos seus países de origem.
Importa reforçar que, a primeira edição da Liga Africana de Futebol começa a 20 de Outubro, e vai até ao dia 11 de Novembro, com a presença do campeão angolano, o Petro de Luanda.