Espérance Tunis vence Liga dos Campeões africanos


240 partilhas

O Espérance de Tunis conseguiu virar na segunda mão a final da Liga dos campeões africanos, batendo em casa 3-0 o Al Ahly, do Egito, com quem tinha perdido 3-1 na primeira mão, há uma semana.

Espérance Tunis vence Liga dos Campeões africanos

O Espérance Tunis conquistou, esta sexta-feira, a Liga dos Campeões africana, graças ao triunfo por 3-0 na receção ao Al Ahly, na segunda mão da final da prova.

iPixel – Wammo Talatona

A equipa tunisina anulou a derrota de 3-1 averbada no Egito e os golos de Bguir, aos 45 e 54 minutos e o de Badri, aos 86 minutos, permitiram a reviravolta na eliminatória e a conquista do título.

Recorde-se que Espérance de Tunis é a equipa que nas semi-finais da competição eliminou de forma polêmica o 1º de Agosto.

O Espérance é quinto time classificado para o Mundial de Clubes. Além dele, já estão garantidos os campeões da Europa (Real Madrid), América do Norte e Central (Chivas Guadalajara), Oceania (Team Wellington) e do país sede (Al Ain).

As últimas vagas serão preenchidas pelo vencedores da Ásia e América do Sul. Neste sábado (10), Persepolis, do Irã, e Kashima Antlers, do Japão, decidem o campeão asiático. Os nipônicos venceram na ida por 2 a 0.

Já a Libertadores começa a ser decidida também neste sábado, entre Boca Juniors e River Plate. A volta acontece no dia 24. O Mundial acontece entre os dias 12 e 22 de dezembro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

240 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *