Espanha quer organizar Mundial 2030 com Portugal e Marrocos


2 partilhas

O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, reuniu, esta quarta-feira, com o Primeiro-Ministro espanhol, Pedro Sánchez, e com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, com o intuito de discutir a possível organização de um Campeonato do Mundo. 

Espanha quer organizar Mundial 2030 com Portugal e Marrocos

De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, o objectivo passe por ser a sede da maior prova internacional de selecções no ano de 2030. No que aos moldes diz respeito, neste momento, há dois cenários em cima da mesa.

O da candidatura ‘a solo’, que implicaria mais encargos, e o da candidatura conjunta com Portugal e Marrocos, que, refere a publicação, teria mais facilidade em impor-se no duelo com outras candidaturas.

A única outra candidatura até agora avançada como possibilidade é a conjunta entre Uruguai, Paraguai e Argentina, que serviria de festejo ao centenário do primeiro Campeonato do Mundo, que decorreu no Uruguai, em 2030.

O próximo Mundial de futebol, recorde-se, joga-se em 2022, no Qatar. Quatro anos depois, Estados Unidos, Canadá e México irão receber a competição.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *