Escolha de novos jogadores “draft” para NBA condiciona vinda imediata de Yanick Moreira


O processo de escolha de novos jogadores para liga norte-americana (NBA), conhecido por draft, a ser realizado no próximo dia 25, condiciona a vinda do poste angolano Yanick Moreira a Angola, para representar a selecção nacional.

“Este é um dos motivos que poderá retardar a minha ida a Angola, informou o jogador, referindo que aguarda com expectactiva a realização do evento, depois de ter efectuado o “tryout” (testes) em algumas equipas.

“Depois de dia 25 provavelmente já estarei disponível e na primeira semana de Julho poderei me juntar a selecção nacional”, sublinhou hoje em entrevista a Angop a partir dos EUA.

Yanick Moreira, de 2,11 metros, trabalhou nas formações dos Houston Rockets, Philadelphia Seven Sixers, Phoenix Suns e Los Angeles Clippers e “sonha” com uma possível escolha para representar qualquer uma destas equipas.

“Tudo correu bem, as staffs técnicas falaram comigo e inclusive os General Manager (GM/Directores de operações), fiz os treinos habituais e entrevistas no espaço de 24 horas”, explicou.

A actuar na Universidade Metodista de Dallas (Estados Unidos), Yanick procura tornar-se no primeiro angolano a jogar efectivamente na NBA, depois de Gerson Monteiro e Carlos Morais terem feito a pré-season (pré-temporada) nas equipas dos San Antonio Spurs e Toronton Raptors respectivamente. Por sua vez, Victor Muzadi e Olímpio Cipriano já passaram pela Summer League (liga de verão) onde os jogadores fazem testes para integrar o grupo na pré-temporada.

Exit mobile version