‘Escândalo’: Equipa da Segunda divisão elimina Arsenal da Taça da Inglaterra


485 partilhas

O Nottingham Forest proporcionou, este domingo, um dos mais surpreendentes resultados da terceira eliminatória da Taça da Inglaterra, ao bater o Arsenal por 4-2.

'Escândalo': Equipa da Segunda divisão elimina Arsenal da Taça da Inglaterra

A equipa do Championship  foi muito mais eficiente durante todo o jogo. Abriu o placar numa jogada ensaiada bem finalizada por Lichaj, logo aos 20 minutos de partida. Sofreu o empate pouco depois, aos 24, de Mertesacker. Mas não se abateu e obrigou o guarda-redes Ospina a trabalhar muito até o apito final, seja a defender conclusões perigosas ou apenas a assistir ao belo chute no ângulo de Lichaj, aos 44, e às cobranças de pênalti de Brereton, aos 19, e Dowell, aos 39, em lance polêmico.

A bola na rede de Welbeck, aos 33, em falha do guarda-redes Jordan Smith, chegou a animar o Arsenal. Mas foi insuficiente.

Com este triunfo, o Nottingham Forest junta-se a Liverpool, Manchester United, Middlesbrouhg, Manchester City, Hull City, Southampton, Preston, Rochdale, Millwall, Newcastle, WBA, MK Dons, Birmingham City, Watford, Sheffield United, Peterborough United, Coventry, Yeovil, Notts County, Huddersfield, Newport e Tottenham nos 16-avos-de-final da Taça de Inglaterra.

De acordo com o perfil do estudioso em estatísticas Mister Chip, do Twitter, o Nottingham Forest foi o primeiro time de divisões inferiores a fazer mais de quatro golos no Arsenal naTaça da Inglaterra em 110 anos. A última vez foi em 16 de janeiro de 1908, quando o Hull City, da segunda divisão também, eliminou o time de Londres na partida desempate com o placar de 4 a 1.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

485 partilhas