Wakanda FC revalida título de campeão e vai para final do mundial no Brasil


A possibilidade de erguer a bandeira de Angola na final mundial da mais prestigiada competição global de futebol salão, está a cargo dos jovens do Morro Bento que constituem a formação Wakanda FC. Após ter sido eliminada nas semifinais das duas últimas edições do torneio “Red Bull Neymar Jrs Five”, a nível do país, a equipa Wakanda FC conquistou no passado final de semana no campo Manuel Berenguel, o título de campeão nacional da prova e vai representar o país na final internacional que acontece no próximo dia 20 de Julho, no Instituto Projeto Neymar Jr na Praia Grande, no Brasil.

Wakanda FC revalida título de campeão e vai para final do mundial no Brasil

Cada uma das 16 equipas que disputou a final teve 10 minutos para mostrar a sua superioridade face ao adversário, 8 delas viram o seu percurso a terminar logo na primeira ronda a eliminar. A equipa Wakanda FC foi representada pelos jovens Reginaldo Rodrigues, João Josemar, Ednar dos Santos, Leonardo de Azevedo e Flávio Morais, que distinguiram-se pela grande demonstração de posse de bola, dribles incríveis, boas jogadas de ataque e domínio da gestão de tempo que lhes garantiu 3 vitórias consecutivas, incluindo a final.

Bruno Banha, Brand Manager da Red Bull , fez um balanço daquilo que foi a 3ª edição do referido torneio em Angola, bem como avançou algumas novidades para a próxima temporada.

“Tivemos um total de 250 equipas e mais de 1700 jogadores, esta edição foi bastante boa, o balanço é positivo, temos um novo vencedor e isso é interessante para o campeonato. Temos perspectiva de no próximo ano estendermos a competição para as outras províncias nomeadamente Benguela, Huíla e Huambo”, disse.

Vale lembrar que o clube esteve no seu melhor momento e se destacou da melhor forma possível, ao longo do campeonato, num leque de 250 formações com o mesmo objectivo, e na final triunfou diante da considerada favorita ao título “Fúria da Bola”, clube que nos últimos dois anos venceu a competição local e representou Angola na final Mundial no Brasil,  conseguindo uma vitória limpa (4-0).

Wakanda FC revalida título de campeão e vai para final do mundial no Brasil

 

 

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *