A equipa espanhola Valladolid onde actua o jogador angolano Manucho Gonçalves, foi despromovida na noite deste domingo (17), para a 2.ª Liga espanhola.
A 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol serviu não só para definir o título do Atlético de Madrid, após 18 anos de espera, mas também para selar os destinos de Valladolid e Osasuna, que farão companhia ao Real Bétis na Segunda Divisão na próxima temporada.
Actuando em casa, no estádio Reyno de Navarra, o Osasuna venceu o Bétis por 2 a 1, mas não evitou o descenso após 13 temporadas na elite do país. Riera e Acuna anotaram os gols do time de Pamplona. Chica descontou para a equipe andaluz, que já entrou na rodada rebaixada.
No estádio José Zorrilla, o Valladolid sequer fez sua parte e foi superado pelo Granada por 1 a 0. Mitrovic, contra, anotou o gol dos visitantes, que entraram em campo com a ameaça de rebaixamento, mas se salvaram com o triunfo.
Para além do Granada salvaram-se também Getafe (foi ao terreno do Rayo Vallecano vencer por 2-1) e o Almería (empatou em casa diante do Ath. Bilbao).
O último jogo do Espanhol nesta temporada será entre Sevilla e Elche, que se enfrentam no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O time andaluz já garantiu vaga na Liga Europa por ser o actual campeão do torneio, enquanto o Elche entrará em campo sem aspiração alguma.
Confira os resultados da 38ª rodada do Espanhol:
Malaga 1 x 0 Levante
Real Madrid 3 x 1 Espanyol
Barcelona 1 x 1 Atlético de Madrid (Atlético campeão)
Valencia 2 x 1 Celta
Real Sociedad 1 x 2 Villarreal
Rayo Vallecano 1 x 2 Getafe
Osasuna 2 x 1 Real Bétis (Osasuna e Bétis rebaixados)
Almería 0 x 0 Athletic Bilbao
Valladolid 0 x 1 Granada (Valladolid rebaixado)
Sevilla x Elche (ainda não iniciado)