Equipa da III divisão humilha Real Madrid na Taça do Rei


O Real Madrid foi esta quarta-feira eliminado nos 16 avos-de-final da Taça do Rei, caindo no reduto do modesto Alcoyano, equipa do terceiro escalão, que venceu por 2-1 no prolongamento. 

Por mais que as actuações do Real Madrid estivessem longe de empolgar, a segunda colocação no Campeonato Espanhol conseguia atenuar a impressão ruim deixada em campo. Até que veio o primeiro abalo mais sério, a queda na semifinal da Supertaça da Espanha, semana passada. E nesta quarta-feira não teve salvação: em mais uma partida ruim, com uma equipa recheada de reservas no início e algumas das estrelas quando a situação apertou, o Real perdeu no prolongamento por 2 a 1, de virada, para o pequeno Alcoyano, da terceira divisão espanhola, e foi eliminado da Taça do Rei na terceira fase.

Publicidade

O gigante de Madri sofreu o golo da eliminação aos nove minutos do segundo tempo do prolongamento, um pouco depois de ficar com um jogador a mais, após a expulsão de Ramón López.

Também esta quarta-feira, a Real Sociedad venceu por 2-0 na sua deslocação ao campo do Córdoba, clube igualmente do terceiro escalão. O brasileiro Willian José foi decisivo, ao marcar ambos os golos da formação basca – primeiro aos 57 e depois aos 84.