Emoção da Liga dos Campeões regressa hoje com M.City x Real e Juventus x Lyon


Parada desde 11 de março, a Liga dos Campeões volta a ser disputada nesta sexta-feira, com as partidas restantes dos oitavos de final. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Uefa precisou realizar uma série de alterações na competição, que terá clima de Mundial, com 13 jogos em pouco mais de três semanas.

Os jogos deste fim-de-semana completarão os quatro embates dos oitavos-de-final com as partidas da segunda mão (muito atrasadas, mas alinhadas com o formato original da fase eliminatória). No entanto, a partir da próxima semana, quando os quartos-de-final começarem, tudo será alterado.

No jogo da primeira mão, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid foi derrotado pelo Manchester City, por 2 a 1. Com isso, precisa vencer por no mínimo dois golos de diferença para avançar aos quartos de final. O placar de 2 a 1 a seu favor leva a disputa para a prorrogação e, caso necessário, para os pênaltis. Qualquer outro resultado garante a vaga para a equipa inglesa.

No jogo de ida, na França, o Lyon venceu a Juventus por 1 a 0. Agora na segunda mão a equipa italiana precisa vencer por no mínimo dois golos de diferença para avançar aos quartos de final. O placar de 1 a 0 em seu favor leva a disputa ao prolongamento e, caso necessário, para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga para a equipa francesa.

Em primeiro lugar, todos os jogos (dos quartos-de-final em diante) serão disputados em uma única cidade – Lisboa, Portugal – entre dois estádios (Estádio da Luz e Estádio José Alvalade, sede do Benfica e do Sporting, respectivamente).

Todas as eliminatórias também serão concluídas em uma mão, ao invés do formato tradicional de duas mãos e serão jogadas a porta-fechada, com os protocolos de higiene rigorosos em vigor.

Além disso, os diferentes tempos de reinício e término de ligas em toda a Europa adicionam uma imprevisibilidade extra aos jogos. As equipas francesas Olympique Lyon e Paris Saint- Germain, por exemplo, passaram vários meses sem competir, pois, a Ligue 1 foi cancelada devido à COVID-19.

O PSG pelo menos vai para a partida contra o Atalanta depois de jogar (e ganhar, de forma nada convincente) as finais de copas nacionais – a Coupe de France e a Coupe de la Ligue -, mas ainda pode estar “mal cozida”, especialmente contra uma equipa de Le Dea, que marcou um grande ritmo na Série A e esteve em acção consistente até ao final.

Os alemães – Bayern de Munique e RB Leipzig – também terão preocupações semelhantes. Ambos terminaram com força a temporada nacional alemã (especialmente o Bayern, que conquistou uma dobradinha na Bundesliga e na DFB Pokal), mas estarão há mais de um mês sem futebol competitivo quando disputarem a Liga dos Campeões. No entanto, a forte vantagem de 3-0 do Bayern sobre o Chelsea e a excelente forma que tem mostrado desde o regresso do futebol sugere que continua a ser um dos favoritos.

A Liga dos Campeões da UEFA é um exclusivo da DStv, nos canais SuperSport, e tal como referido, esta Champions é especial pois seguirá um formato de “mata-mata” e a disputa será gigante!

UEFA Champions League 7-8 de Agosto de 2020 – Detalhes da transmissão:

Sexta-feira, 7 de agosto
20:00: Manchester City v Real Madrid – SuperSport 3 e SuperSport Máximo 1
20:00: Juventus v Olympique Lyon – SuperSport 5, SuperSport 11 e SuperSport Máximo 2

Sábado 8 de agosto
20:00: Bayern Munich v Chelsea – SuperSport 5, SuperSport 11 e SuperSport Maximo 1
20:00: Barcelona v Napoli – SuperSport 3 e SuperSport Máximo 2


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *