Em virada apoteótica, Lucas põe Tottenham em sua 1ª final da Liga dos Campeões


Aconteceu em Amesterdão aquilo que tinha acontecido na noite anterior em Anfield. Tal como acontecera com o Barcelona na noite anterior, o Ajax não conseguiu escapar à eliminação frente ao Tottenham. Os londrinos conseguiram uma vitória por 2-3 no Johan Cruyff Arena, anulando assim a derrota por 0-1 na primeira mão, e vão estar numa final totalmente inglesa frente ao Liverpool a 1 de Junho, em Madrid.

Em virada apoteótica, Lucas põe Tottenham em sua 1ª final da Liga dos Campeões

Pensou que Liverpool x Barcelona já seria suficiente para o seu coração? Pensou errado. Esta edição, a das viradas, em especial, consumou a primeira classificação do Tottenham para uma final com uma vitória para ser lembrada por décadas ou séculos.

Depois do triunfo por 0-1 na primeira mão, o Ajax consolidou a sua vantagem nas meias-finais logo aos cinco minutos, com um golo do central De Ligt e aumentou para 2-0 aos 35’ com um grande pontapé de Zyiech.

Mas os londrinos não desistiram de lutar pela sua primeira final na Champions e, na segunda parte, dois golos de Lucas Moura em menos de cinco minutos (55’ e 59′) deixaram os londrinos a um golo de uma incrível reviravolta. Esse golo aconteceu no último minuto do tempo de compensação, de novo por Lucas Moura, na Johan Cruyff Arena.

Esta será apenas a segunda final da Champions totalmente inglesa, depois de um Manchester United-Chelsea em 2008 que deu o título europeu aos “red devils”.

Lucas Moura se tornou o quinto jogador a marcar um hat-trick numa semifinal de Liga dos Campeões, depois de Del Piero (Juventus), Olic (Bayern), Lewandowski (Borussia Dortmund) e Cristiano Ronaldo(Real Madrid).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *