Em noite de Mané, Liverpool vence com autoridade Bayern em Munique


Em noite inspirada de Mané, a Liga dos Campeões da Europa chegará aos quartos de finais com jeito de Liga dos Campeões da… Inglaterra.  Com autoridade, o Liverpool venceu o Bayern em Munique por 3 a 1. Sadio Mané viveu grande noite ao marcar duas vezes, a primeira delas em grande estilo, e Van Dijk completou o placar – Matip, contra, anotou para os bávaros, mas nada que estragasse a grande noite dos Reds na Alemanha.

Em noite de Mané, Liverpool vence com autoridade Bayern em Munique

Em Munique, onde o Liverpool estava obrigado a contrariar a tendência dos últimos jogos como visitante, na Champions (quatro derrotas seguidas), a equipa de Jürgen Klopp sofreu a primeira contrariedade com a lesão do capitão Jordan Henderson, substituído ao minuto 13. Azar compensado pelo golo de Sadio Mané (26’), a aproveitar precipitação de Neuer para marcar primeiro e criar uma almofada importante para suportar o choque.

Os alemães poderiam ter hipotecado aí as hipóteses, mas recompuseram-se e igualaram, beneficiando de um autogolo de Joel Matip (39’), intensificando o assédio à baliza de Alisson. Solidário, o Liverpool soube sofrer e esperar por nova oportunidade para desferir a estocada fatal, que surgiu num cabeceamento do central Virgil van Dijk (69’).

A formação bávara percebia, nesse instante, o quão distante ficava de Madrid. E nem com a entrada de Renato Sanches a situação se alterou. Pelo contrário. O Liverpool injectava a última dose de veneno, suficiente para paralisar em definitivo um Bayern incrédulo, a tentar perceber como Salah conseguiu servir Sadio Mané (84’) para, num refrescante mergulho de cabeça, traçar o rumo certo para os quartos-de-final.

Após United, City e Tottenham, o Liverpool é o quarto time de seu país classificado para os quartos de final e conhecerá seu adversário através de um sorteio da Uefa na próxima sexta-feira. As bolas serão escolhidas sem restrições, e os Reds poderão encarar um rival britânico na próxima fase, assim como Juventus, Barcelona, Ajax e Porto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *