Eduardo Mingas eleito MVP da Liga Africana de Basquetebol “AfroLiga”


O 1º de Agosto conquistou, na noite deste domingo, a AfroLiga em basquetebol masculino, após derrotar na final o AS Salé do Marrocos, por 83-71, no pavilhão Multiusoso do Kilamba, em Luanda.

Eduardo Mingas eleito MVP da Liga Africana de Basquetebol "AfroLiga"

O poste angolano Eduardo Mingas de 40 anos, com 20 pontos liderou o conjunto militar ante um adversário que soube dar réplica aos donos da “casa”, e foi considerado jogador mais valioso da competição (MVP).

Mingas comandou a equipa na vitória final (83-71) sobre o AS Salé do Marrocos, com um duplo-duplo (dois dígitos em dois itens da estatística), ao anotar 20 pontos, 11 ressaltos, 1 assistência e 1 tampão.

De 40 anos, o atleta “bisa” a distinção de MVP após ter sido eleito em 2014, na Tunísia, aquando da consagração do Recreativo do Libolo.

O poste “militar” foi ainda considerado melhor ressaltador da AfroLiga, numa cerimónia prestigiada por antigas estrelas africanas, inclusive que actuaram na NBA, que ao intervalo entregaram aos capitães dos quatro clubes presentes na final-four “salvas” de participação ao torneio.

Armando Costa (1º de Agosto), Abdelhkim Zoiuta (AS Salé do Marrocos), Tamer Moustafa (Smouha do Egipto) e Abid Kochat (JS Kairoua) receberam as “salvas” das mãos de Luo Deng (ex-Chicago e Minesota Timberwolves), Dikembe Mutombo (ex-Atlanta Walks e Denver Neggets), do angolano Jean Jacques da Conceição e do nigeriano Wolomide Oydege.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *