DStv invade as telas dos amantes de desporto neste final de semana


O domingo, 24 de Outubro, será um dia repleto de entretenimento desportivo na DStv, com uma autêntica raridade, pela quantidade e oportunidade nos diferentes campeonatos e modalidades. Para o começo está reservada a decima sexta corrida em motorizadas da MotoGP, num campeonato atípico, onde os principais corredores despontaram, inclusive o eterno campeão, Valentino Rossi, o piloto francês Fábio Quartararo, da Yamaha, que domina com 254 pontos e mantém uma distância confortável em relação ao seu mais directo perseguidor, o italiano da Ducati, Francesco Bagnaia, com 202 pontos, o irreverente Marc Márquez ocupa o modesto sétimo lugar.

As 13h de domingo corre-se no circuito de Emilia Romagna, na Itália, faltando apenas 2 corridas para o fim do campeonato de 2021, às 15 horas, o foco estará na imponente cidade de Barcelona para testemunhar o EL Classico, o mais emblemático e histórico jogo de futebol do mundo.

Barcelona e Real Madrid já se desfazem de clássicos na La Liga, enquanto os blaugranas vêm tentando conviver com a ausência de Messi, construindo uma equipa a partir da base, já o Real Madrid mostra-se um conjunto sólido, produtivo e inspirado, Karim Benzema, é a estrela, agora comandado pela mestria do ilustre Carlo Ancelotti. O Barça se perder, pode significar o fim da linha para Ronald Koeman, contudo, uma vitória, pode galvanizar o renascimento do emblemático clube da Catalunha. O Real Madrid está em 2º lugar com 17 pontos, o Barça em 7º com 15 pontos.

Para as 16 horas e 30 minutos, a DStv dirige-se para Inglaterra, onde acompanhará o North West Derby, entre Manchester United e Liverpool, os dois maiores daquele país, ambos vão medir forças numa altura em que a discussão sobre o melhor jogador do mundo está aberta. O Manchester United conta com Cristiano Ronaldo e todos os seus números, do lado do Liverpool, o “Rei do Egipto” Mohamed Salah, o eléctrico extremo dos Reds que vem deslumbrando o mundo do futebol. O Liverpool está em 2º lugar e ainda não perdeu qualquer jogo este ano, um sinal de aviso para Solskjaer, o técnico norueguês que comanda o United com resultados oscilantes, mesmo depois do colossal investimento feito na equipa.

Ainda no mesmo dia, as 17horas e 30 minutos, as emoções são reservadas para o espectacular Roma v Napoli. A equipa da capital italiana, agora sob comando de José Mourinho, demonstra nova personalidade e está disposta a lutar pelo título. Por seu turno, o Napoli, líder invicto do campeonato com 24 pontos em 8 jogos, e orientado pelo estrategista Luciano Spalletti, que vai querer manter a forma e destronar a Roma em sua casa.

Para as 19h e 45 minutos, Inter Milan v Juventus. São dois dos maiores emblemas da Itália, responsáveis pelas últimas grandes disputas do Scudetto. A rivalidade aumenta, pois, o Inter destronou a Juventus do título na época passada, uma tarefa hercúlea liderada por António Conte e executado pela dupla Lukaku-Martinez. Hoje, nem Lukaku, nem Conte são presentes, mas Martinez mantém o faro do golo. Na Juventus, saiu CR7 e também o técnico Andrea Pirlo. Federico Chiesa tem sido o jogador em foco, enquanto Massimiliano Allegri, o novo timoneiro, tenta ainda encontrar o norte, com 10 pontos de diferença em relação à liderança.

Para terminar o dia, depois de muitas emoções e espectáculos de outro mundo, o grande prémio dos Estados Unidos, em Fórmula 1, precisamente as 20 horas, para um show de velocidade e adrenalina. As batalhas nas pistas de corrida são intensas, há muito que não assistia-se a uma rivalidade com tantos episódios. O campeão, Lewis Hamilton, disputa o torno com a irrequieto Max Verstappen, este que comanda o campeonato com 262,5 pontos, contra 256,5 de Hamilton, faltando (a contar com esta) seis corridas para o fim da competição.

O dia 24 de outubro será um dia memorável para os amantes de desporto, em particular os aficionados por futebol e por desportos motorizados. Todos os eventos destacados terão cobertura nos canais SuperSport Máximo, em exclusivo na DStv.