Diego Costa decidiu, está decidido. E assinado! O avançado do Atlético Madrid, atual melhor marcador da Liga espanhola, optou pela seleção de Espanha, avança o site A Bola.
Mesmo depois de Luiz Felipe Scolari, selecionador brasileiro, o ter voltado a convocar para os próximos jogos de preparação do Brasil. Mas Diego Costa assinou um documento a oficializar a decisão e, ao mesmo tempo, a informar a federação brasileira da escolha.
O avançado, que adquiriu a nacionalidade espanhola em julho último, cumpre a palavra dada a Del Bosque, selecionador espanhol, no início do mês, quando lhe referiu que o seu desejo era jogar por Espanha. Conhecido o desejo do jogador, os serviços jurídicos da federação espanhola iniciaram as movimentações necessárias, e que culminaram com a comunicação do desejo do jogador à CBF, com envio de cópia para a FIFA.
Assim, é praticamente certo que Diego Costa viaje com a seleção espanhola até Angola, onde a roja, campeão do Mundo e bicampeã europeia, jogará um encontro de preparação no próximo dia 15 de novembro, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, jogo integrado nas comemorações do Dia da Independência Nacional de Angola. E, assim, Diego Costa pode (e deve) estrear-se oficialmente pela Espanha em Luanda. Espanha que, refira-se, jogará depois em Joanesburgo, no dia 19, diante da África do Sul.