Depois de expulso, Messi recusa medalha: “Não temos de fazer parte desta corrupção”


A Argentina venceu o Chile, este sábado, por 2-1, e ficou com o terceiro lugar da Copa América, num duelo marcado pela expulsão de Lionel Messi, aos 37 minutos. Após o duelo, o argentino recusou-se a receber a medalha de participação na prova.

Depois de expulso, Messi recusa medalha: "Não temos de fazer parte desta corrupção"

Revoltado, Messi fez duras críticas à Conmebol após sua expulsão na vitória da Argentina por 2 a 1 diante do Chile, na disputa pelo terceiro lugar da Copa América 2019.

O avançado argentino recebeu cartão vermelho aos 37 minutos da primeira parte, após desentendimento com o chileno Gary Medel. Como forma de protesto, Messi sequer voltou a campo depois da partida para receber a medalha de bronze da Copa América, Otamendi também não foi.

“Não fui à premiação porque nós não temos de ser parte desta corrupção. Ninguém tinha de ser expulso, era amarelo para os dois”, disse.

“Faltaram-nos ao respeito durante toda a competição. Não nos deixaram chegar à final. Não temos de fazer parte desta corrupção.”

“Brasil campeão? Creio que não haja dúvida. Lamentavelmente creio que está armada para o Brasil. Tomara que os árbitros e o VAR não interfiram e que o Peru possa competir, porque tem equipa para isso. Mas vai ser difícil.

“A verdade tem que ser dita, eu vou tranquilo, com a cabeça em pé e orgulhoso desse grupo em crescimento. Quero que respeitem esse grupo, ele tem muito o que dar”, completou Messi.

Esta foi a segunda expulsão de Messi na carreira. O jogador, que nunca levou um cartão vermelho pelo Barcelona, havia sido expulso apenas uma vez pela seleção argentina, justamente em sua estreia, em 2005, num jogo contra a Hungria.

Depois de expulso, Messi recusa medalha: "Não temos de fazer parte desta corrupção"


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Escreva um comentário * A Dicisao do astro Leonel Messi é correcto em tdos sentidos.