Depois de 30 anos, Liverpool vence campeonato inglês


74 partilhas

Depois de perderem sobre a ‘meta’ o campeonato de 2018/19, os comandados de Jürgen Klopp cumpriram um percurso sensacional em 2019/20. Os reds voltam ao trono do futebol inglês depois de em 1990 terem acabado uma era dourada com 11 títulos em 18 épocas. O arquiteto do título é um alemão, um treinador excêntrico que introduziu novas ideias no clube.

A mensagem do refrão da música “You’ll Never Walk Alone”, dos adeptos do Liverpool, é: a equipa deve continuar a caminhar, com esperança no coração, que nunca estará sozinha. Pois bem. Depois de uma campanha impressionante, e da “ajuda” pontual nesta quinta-feira do Chelsea, que derrotou o Manchester City por 2 a 1, em jogo transmitido no canal SuperSport3- Máximo 1 da DStv, o  Liverpool voltou a conquistar o campeonato inglês após 30 anos!

Publicidade

Foram 30 anos em que o histórico clube de Anfield ficou afastado do trono do futebol inglês, embora nesse período tenha vencido por duas vezes a Liga dos Campeões. Foi o mais longo período que o Liverpool esteve sem ser campeão na sua história. E tudo começou a 28 de abril de 1990, quando os reds receberam e venceram o Queens Park Rangers, por 2-1, garantindo o título a duas jornadas do fim da prova.

Na altura não se sabia, mas era o ponto final de um domínio absoluto do clube no futebol inglês, que em 18 épocas tinha conquistado onze títulos, entre os quais dois bi e um tricampeonato.

O último campeonato dos reds em 1990 teve a assinatura de Kenny Dalglish, um ícone do clube que aos 39 anos desempenhava o cargo de treinador-jogador de uma equipa que contava com outros históricos como o guarda-redes Bruce Grobbelaar, os defesas Steve Nicol e Alan Hansen, os médios Ray Houghton, Ronnie Whelan e Jan Molby, para já não falar dos avançados John Barnes, Ian Rush, Peter Beardsley e John Aldridge.

O Liverpool é campeão com 86 pontos, com 28 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, em 31 jogos. Foram 70 golos marcados e só 21 sofridos.

O triunfo por 2 a 1 sobre o Manchester City foi excelente para o Chelsea, que chegou a 54 pontos e encostou no terceiro classificado da Premier League, o Leicester (55). Já o City, campeão inglês na temporada passada, estacionou nos 63 pontos. Veja aqui outros jogos deste final de semana.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

74 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *