Depois de 15 anos, lendário pugilista Mike Tyson regressa ao ringues em setembro


O lendário pugilista norte-americano Mike Tyson, 54 anos, anunciou nesta quinta-feira que vai voltar aos ringues, num combate de exibição frente ao compatriota Roy Jones Jr., 51 anos, agendado para 12 de setembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA).

Desde o início da pandemia, quando começou a publicar fotos e vídeos nas redes sociais levantou rumores sobre um possível retorno aos ringues após 15 anos de aposentadoria, Mike Tyson tem sido um dos principais assuntos do mundo esportivo.

Pois agora é real e oficial: o astro do boxe está “de volta”.  Aos 54 anos, Tyson terá como adversário em seu regresso Roy Jones Jr, de 51. O encontro dos dois foi oficializado nesta quinta-feira e já tem data marcada, dia 12 de setembro. A luta de exibição terá um total de oito assaltos e será realizada em Los Angeles, na Dignity Health Sports Arena.

Roy Jones Jr é ex-campeão dos médios e dos super-médios. Mas se destacou mesmo na categoria dos meio-pesados, onde conquistou o cinturão das principais organizações do boxe. Em 2003, recusou uma luta milionária contra Mike Tyson. Na época, a proposta seria de US$ 40 milhões, além de participação dos ganhos do pay-per-view da luta.

Durante a carreira profissional, ‘Iron Mike’ combateu 58 vezes, contando com 50 vitórias, 44 delas por ‘knockout’.

A última luta de Mike Tyson foi no dia 11 de junho de 2005 no MCI Center, em Washington. Aos 38 anos, Tyson foi derrotado por Kevin McBride por desistência no sétimo round. Anos depois, o ex-campeão revelou que lutou naquela noite apenas por dinheiro e que estava em péssimas condições físicas.

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *