Dez meses depois de ter sucedido a Alex Ferguson, o escocês David Moyes foi nesta terça-feira despedido do cargo de treinador do Manchester United.
Contratado no verão passado para suceder a Alex Ferguson, que esteve 27 anos à frente dos red devils, David Moyes tinha contrato até junho de 2019, mas acabou por não resistir aos maus resultados.
A derrota no passado domingo frente ao Everton (0-2) – a 11.ª na Premier League – deixou o United na sétima posição da tabela e com o apuramento para as competições europeias muito comprometido.
A notícia foi confirmada num curto comunicado publicado no site oficial do clube. “O Manchester United anunciou que David Moyes deixou o clube. O clube gostaria de destacar o agradecimento pelo trabalho árduo, honestidade e integridade com que desempenhou o cargo”.
Ex-treinador do Everton, Moyes não teve sucesso em Old Trafford e foi despedido precisamente depois de uma derrota frente à sua ex-equipa.
Afastado da Liga dos Campeões, o United é actualmente sétimo classificado da Premier League, sendo certo que irá bater vários recordes negativos: o número mais baixo de pontos desde o início da Premier League, não se qualificou para a Champions pela primeira vez em quase duas décadas e o registo em casa é o pior desde 1978.
Entretanto, Ryan Giggs foi nomeado interinamente para o cargo de treinador, até ser escolhido um novo técnico. A imprensa inglesa coloca o holandês Louis Van Gaal, o alemão Jurgen Klopp e o francês Laurent Blanc são os principais candidatos a assumir a liderança da equipa na próxima semana.