Da pole à vitória: Lewis Hamilton faz demonstração de poder no GP da Estíria


Sem sustos ou punições, Lewis Hamilton reinou soberano neste domingo (12) de Julho, disparou na ponta desde a largada e venceu fácil o inédito GP da Estíria de Fórmula 1, em corrida exibida pelos canais SuperSports, um exclusivo da DStv. Valtteri Bottas e Max Verstappen completaram o pódio. Em novo capítulo da crise, Ferrari viu Charles Leclerc bater no carro de Sebastian Vettel na volta 1. Os dois abandonaram a prova.

Foram dois dias absolutamente dominadores. Primeiro, no sábado, com a absurda  pole-position debaixo de chuva e com 1s2 de vantagem sobre Max Verstappen, outro monstro em pista molhada. E neste domingo, a confirmação do show: sem ser ameaçado em momento algum da prova, Lewis Hamilton conseguiu sua primeira vitória na temporada no GP da Estíria, disputado no circuito de Spielberg, com 13s719 de vantagem sobre Valtteri Bottas, seu companheiro, em mais uma dobradinha da Mercedes.

Publicidade

A pole-position de sábado, em condições muito difíceis, já tinha sido impressionante. Hamilton foi perfeito, cravou a volta e colocou uma vantagem absurda em Verstappen. Na corrida, o domínio continuou. Depois de largar na pole, o inglês abriu vantagem e só perdeu a liderança na janela de pit stops, quando o companheiro Valtteri Bottas retardou a parada para tentar – com sucesso – superar o holandês da RBR na parte final da prova. Foi um verdadeiro sunday drive. Tanto que, durante a corrida, Hamilton apareceu pouco na transmissão. Mas foi um daqueles desempenhos que vão entrar com destaque no currículo do inglês. Ainda mais depois erguer o punho na comemoração, em referência ao gesto dos americanos medalhistas olímpicos Tommie Smith e John Carlos, que eternizaram o sinal dos “Panteras Negras” nas Olimpíadas de 1968.

Após o 85º triunfo da sua laureada carreira, o hexacampeão é o vice-líder do campeonato, a apenas seis pontos do finlandês.

A Fórmula 1 volta a acelerar no próximo fim de semana, na terceira corrida consecutiva neste princípio de temporada. O GP da Hungria, em Hungaroring, acontece no próximo dia 19 de julho. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ao vivo em tempo real, nos canais SuperSport da DStv.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *