A Croácia perdeu, mas a Presidente conquistou o mundo


Terminou ontem, 15 de Julho, o mundial de futebol realizado pela Rússia, onde a selecção francesa levou a melhor diante da Croácia. Apesar da equipa do seu país ter sido derrotada, a Presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarović, protagonizou um dos momentos mais comentados da grande final e conquistou o mundo por sua forma de ser.

Num momento em que se viveu os festejos dos franceses, pela conquista do troféu do mundial, a selecção croata saiu desanimada pela derrota de ontem mas o mundo virou as antenas a sua Presidente que se mostrou feliz no momento e, que desde os primeiros jogos até o último sempre esteve com os seus pupilos e chegou ao ponto de descer para o balneário para visitar os craques da bola.

Trajada com a camisola da sua equipa, Kolinda Grabar-Kitarović não se importou com o clima chuvoso e torceu de forma fervorosa a todo momento. Choro e cabelo “bagunçado”, foram notados na entidade durante a partida, e a sua espontaneidade conquistou o mundo e fez muito sucesso no mundial.

E hoje segunda-feira a capital croata, Zagreb, será palco da cerimonia de boas-vindas para a selecção, que conquistou seu maior sucesso na história do futebol croata e superou a actuação de 20 anos atrás, quando ficou com o terceiro lugar do mundial,  realizado pela campeã desta edição a França.

 

Por: Júlio Dos Santos

Exit mobile version