Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, disputam neste ano, mais uma vez, o prêmio de melhor jogador do mundo. Em entrevista concedida à Associação Europeia de Meios Esportivos, o argentino elogiou bastante o rival português que, ao que tudo indica, deve levar a premiação.
“Não sei se ele está em seu melhor momento, mas sempre está aí marcando gols em todos os jogos e sendo fundamental em sua equipe e na seleção portuguesa. Já faz isso há muitos anos. Se está em seu melhor nível ou um pouco abaixo não faz diferença”, disse Messi.
Avançando nesse assunto, e respondendo a uma pergunta sobre considerar-se o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo disse que tem que demonstrar um nível muito alto de futebol nos últimos anos, e não apenas em 2013.
“Não é coincidência. Desde que estou no Real Madrid eu tenho que demonstrar que estou aqui” acrescentou, repetindo a frase que havia dito em pleno gramado, na Suécia, após marcar um de seus três gols contra a equipe de Zlatan Ibrahimovic.
Encerrando a entrevista, o craque português disse que se lesiona pouco porque treina bem e, com isso, corre menos riscos de se contundir. Um recado para alguém em especial? A dúvida ficou no ar.