Cristiano Ronaldo será o 1º jogador de futebol da história a se tornar bilionário


642 partilhas

Segundo a revista Forbes, Cristiano Ronaldo será o primeiro jogador de futebol da história a atingir a receita de 1 bilhão de dólares ao longo da carreira.

Depois de ter sido eleito o G.O.A.T (o melhor jogador de todos os tempos) pelo jornal Marca, Cristiano Ronaldo deverá tornar-se, em 2020, no primeiro bilionário da história do futebol. Ou seja, o primeiro jogador de todos os tempos a chegar aos mil milhões de dólares em ganhos na carreira, segundo a revista ‘Forbes’.

Apesar do corte salarial de 30% imposto pela Juventus fruto da pandemia de Covid-19, Ronaldo receberá na totalidade cerca de 91 milhões de dólares, este ano. O suficiente para arredondar os números da carreira, segundo as contas da ‘Forbes’.

O levantamento da revista leva em consideração todas as fontes de renda do atleta, como salários, premiações, contratos publicitários e empresas em que é sócio.

Cristiano Ronaldo, ao longo da carreira, passou por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus. Pela seleção portuguesa, foi campeão da Euro-2016. Individualmente, facturou cinco prêmios de melhor do mundo da Fifa.

Com o feito, o português entrará em um seleto grupo de atletas billionários, dos quais fazem parte apenas o boxeador Floyd Mayweather e o golfista Tiger Woods.

Tiger Woods atingiu a marca de 1 bilhão de dólares em 2009, depois de 13 anos de carreira como profissional. Já Mayweather alcançou a cifra em 2017, quando disputou as últimas lutas como boxeador.

O próximo a entrar nessa lista deverá ser o argentino Lionel Messi, que tem dois anos a menos de carreira que Cristiano Ronaldo.

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

642 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *