Cristiano Ronaldo já tem a terceira Bota de Ouro da sua carreira. O troféu foi entregue esta quarta-feira em Madrid na presença, entre outros, da mãe e do filho do jogador.
Cristiano Ronaldo não para. Poucas horas depois de sair do Santiago Bernabéu, onde venceu o Liverpool, pela Liga dos Campeões, por 1 a 0, o português já se apresentou para mais um compromisso importante – este mais leve e prazeroso, certamente. O atual melhor do mundo da FIFA recebeu a Chuteira de Ouro da Europa, em evento pomposo, em Madri, pelos 31 golos marcados na temporada passada. No discurso de agradecimento, ele ressaltou a importância do trabalho em equipe, mas deixou claro que já mira mais uma conquista para retribuir ao carinho do clube e da torcida.
“Quero agradecer ao Real Madrid e aos meus companheiros por terem me dado a possibilidade de ganhar esses prêmios individuais. O mais importante são as conquistas em equipes, mas não vou dizer que não gosto dos individuais… eu gosto muito. Mais um dia especial. Para mim essa terceira Bota é como se fosse a primeira. Me sinto muito querido pelo meu clube, pela torcida, e por isso quero retribuir dentro do campo. Quero ficar muitos anos aqui ainda e dar sempre meu melhor”, disse o jogador merengue.
A Bota não é novidade no seu museu: ele também levou a peça em 2008, quando atuava no Manchester United, e em 2011, já pelos merengues. Com o ‘tricampeonato’, o jogador empata com seu rival Messi, que ganhou em 2010, 2012 e 2013. Sobre a disputa com o argentino, CR7 ressaltou que cada um tem sua preferência.
“Minha meta é ser o melhor de sempre. Não sei se vou conseguir. é o meu objetivo. Mas isso é como gosto. Tem gente que prefere as loiras, tem gente que prefere as morenas. Tem gente que prefere o Ronaldo, tem gente que prefere outros… “, afirmou.
O prêmio é dado todo ano, desde 1968, ao principal artilheiro das ligas europeias. Em 2014, pela segunda vez na história, a Chuteira de Ouro foi dividida – além de CR7, Suárez marcou os mesmos 31 golos pelo Liverpool. O uruguaio havia recebido o prêmio no dia 15 de outubro, em Barcelona, e agora chegou a vez de Ronaldo.
O craque recebeu seu mais novo troféu das mãos do presidente do Real, Florentino Pérez.O dirigente enalteceu o empenho de seu atleta e disse que o tetra já está no horizonte.
“Cristiano é o melhor do mundo, possui obsessão por se superar, e tem feito isso. Está sempre preocupado em melhorar e merece tudo o que conquistou. Todos nós que o conhecemos sabemos que, a partir de hoje, ele já começa a pensar é na quarta Chuteira de Ouro”, afirmou Florentino.
Cristiano Ronaldo mostra na atual temporada que pode mesmo conquistar novamente a premiação. O atleta tem média incrível de quase dois golos por partida no Campeonato Espanhol: 17 golos em nove jogos. Na temporada geral, a média cai, mas a conta aumenta: são 22 golos em 15 partidas pelo Real Madrid.
Ranking dos vencedores
3 troféus
Lionel Messi, Arg (FC Barcelona)
Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid) *
2 troféus
Gerd Müller, RFA (Bayern Munique)
Eusébio, POR (Benfica)
Dudu Georgescu, Rom (Dínamo Bucareste)
Fernando Gomes, POR (FC Porto)
Ally McCoist, Esc (Glasgow Rangers)
Mário Jardel, Bra (FC Porto e Sporting)
Thierry Henry, Fra (Arsenal) *
Diego Forlan, Uru (Villarreal e Atlético de Madrid) *
* Um dos troféus foi partilhado.