Cristiano Ronaldo quebra silêncio: – “Não vou permitir que continuem a brincar com o meu nome”


O craque Cristiano Ronaldo pronunciou-se a respeito de várias especulações que envolvem o seu nome, feitas pelos internautas, associando-o a diversos clubes onde o jogador poderá fazer parte nos próximos meses.

Depois das notícias que davam conta de que estaria a caminho do Manchester City, do PSG ou do Real Madrid, o jogador decidiu quebrar o silêncio e veio à público para dizer que considera uma falta de respeito a maneira como o seu nome está ser exposto em várias publicações e até mesmo na mídia tradicional.

“Qualquer um que me conhece sabe o quão concentrado estou no meu trabalho. Menos conversa e mais ação, este tem sido o meu lema orientador desde o início da minha carreira. No entanto, tendo em conta tudo o que foi dito e escrito recentemente, tenho de definir a minha posição. Mais do que o desrespeito por mim enquanto homem e como jogador, a forma frívola como o meu futuro é coberto pela comunicação social é desrespeitoso para com todos os clubes envolvidos nestes rumores, bem como com os seus jogadores e funcionários. A minha história no Real Madrid foi escrita. Está gravado. Em palavras e números, em troféus e títulos, em registos e em manchetes. Está no Museu do Estádio Bernabéu e também está na mente de todos os fãs do clube. E para além do que consegui, lembro-me que naqueles nove anos tive uma relação de profundo carinho e respeito pela “merengue afición”, um afeição e respeito que eu retenho até hoje, e que eu sempre vou acarinhar. Sei que os verdadeiros adeptos do Real Madrid vão continuar a ter-me no coração deles, e eu vou tê-los no meu. Além deste episódio mais recente em Espanha, tem havido notícias e histórias frequentes que me associam a vários clubes de várias Ligas diferentes, sem que ninguém se preocupasse em tentar descobrir a verdade. Estou a quebrar o meu silêncio para dizer que não posso permitir que as pessoas continuem a brincar com o meu nome. Continuo focado na minha carreira e no meu trabalho, empenhado e preparado para todos os desafios que tenho de enfrentar. Todo o resto? Todo o resto é só conversa”, partilhou o jogador.

Importa recordar que vários jornais internacionais anunciaram sobre o possível ingresso do jogador para outros clubes, notícias estas que indicavam Cristiano Ronaldo como prioritário para os parisienses na próxima época, para colmatar a possível saída de Kylian Mbappé, que o clube já dava como certa. Assim, Ronaldo terminaria o seu contrato com a Juventus no final da presente época e seguiria o mesmo caminho de Messi e Sérgio Ramos, fazendo com que o PSG não tivesse de pagar pela sua contratação.

Por: Sofia Adelino

 

 

 

Exit mobile version