Cristiano Ronaldo voltou a mostrar a sua generosidade, desta vez pagando uma operação a um menino de dez meses, doente com uma displasia cortical, doença que pode provocar até 30 ataques de epilepsia diários.
Segundo o jornal espanhol As, a família de Erik Ortiz Cruz não tinha dinheiro para pagar os 60 mil euros que custaria a operação do bebé, tendo-se desdobrado em esforços para angariar dinheiro.
Na vila de Erik, Villaluenga de la Sagra, em Toledo, gerou-se uma onda de solidariedade com várias iniciativas para angariar fundos.
CR7 soube do caso quando um amigo lhe pediu uma camisola e umas botas assinadas para serem leiloadas, o internacional português não só entregou o material solicitado e para resolver de vez a angústia dos pais, Cristiano decidiu custear também todas as despesas da operação no valor de 60 mil euros do menino de dez meses com displasia cortical.
A notícia foi avançada esta terça-feira pelo jornal desportivo AS, realçando o humanismo e solidariedade do Melhor Jogador do Mundo.
Erik Ortiz Cruz sofre de displasia cortical, um transtorno cerebral que chega a provocar 30 ataques epiléticos por dia. A única solução é a cirurgia para extrair a porção anómala do cérebro.
Não é a primera vez que Cristiano ajuda uma criança doente em Espanha, já que em 2012, ajudou, através do seu agente Jorge Mendes, a pagar o tratamento de Nuhazet, que se debatia com um cancro.