Cristiano Ronaldo deixa Messi e Buffon para trás e leva prêmio de melhor jogador da UEFA


Cristiano Ronaldo juntou, esta quinta-feira, mais um troféu a sua extensa lista. O craque português foi distinguido, esta tarde, pela UEFA como o jogador do ano. O avançado do Real Madrid disputava o prémio com Lionel Messi (Barcelona) e Gianluig Buffon (Juventus). 

Cristiano Ronaldo já tem em suas mãos mais um troféu individual. Como esperado por fãs e especialistas, o astro do Real Madrid e da seleção portuguesa foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2016/17 e recebeu o prêmio em cerimônia nesta quinta-feira (24), na sede da Uefa, em Mônaco. O luso superou Messi e Buffon embalado pelos títulos do Real Madrid no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões, torneio do qual foi o máximo goleador com 12 golos – sendo 10 deles marcados apenas na fase de mata-mata.

“Estou feliz e honrado por ganhar esse troféu de novo. Desafios? Os mesmos. Ganhar tudo o que for possível pelo meu clube e pela minha seleção, como a qualificação para o Mundial 2018. Quero agradecer aos meus companheiros do Real Madrid e da minha seleção. Tenho de trabalhar no duro sempre. Quero agradecer ainda aos adeptos do Real Madrid por todo o apoio que nos dão e me dão a mim”, atirou o avançado português na entrega do prémio.

Esta é a terceira vez que Cristiano conquista a premiação concedida pela Uefa através de votos de jornalistas do Velho Continente, ele já havia levado em 2014 e 2016. Com isso, tornou-se o maior vencedor da história do prêmio, deixando para trás o rival Messi, que levou o troféu nas temporadas 2010/11 (primeira edição) e 2014/15.

Entre as mulheres, a holandesa Liek Martens levou o troféu ao superar a alemã Dzsenifer Maroz e a dinamarquesa Pernille Harder. Ela já havia sido eleita a melhor jogadora da Eurocopa.

Exit mobile version