Cristiano Ronaldo eleito Melhor Jogador do Século XXI nos Globe Soccer Awards


A estrela da Juventus recebeu neste domingo o troféu de melhor jogador do século XXI, entregue pelo Globe Soccer Awards, premiação organizada pelo Conselho de Esportes de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em sua 11ª edição, o prêmio criou as categorias de “melhores do século” em 2020, cabendo a Cristiano Ronaldo levar a melhor entre os jogadores. CR7 já havia sido vencedor do prêmio de melhor jogador do ano em seis edições anteriores.

Associação de Clubes Europeus (ECA) atribuíram, pela 12.ª vez, os Globe Soccer Awards no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e este ano decidiram premiar os “melhores do século”, com o jogador da Juventus a superar Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho e Mohamed Salah e a levar para casa o galardão “de Melhor Jogador do Século”.

Publicidade

“Obrigado por este prémio, obrigado a todos os que votaram em mim. Obrigado aos meus amigos, colegas, companheiros de Seleção, à minha família, à minha namorada. Isto só me dá vontade de continuar e de seguir motivado nesta missão. Estar entre os melhores é uma grande honra para mim. Espero no próximo ano estar ainda mais feliz e que no próximo ano possamos estar todos um pouco mais próximos. Este prémio é uma motivação para eu continuar a minha jornada”, disse Cristiano Ronaldo que estava a disputar o troféu com Messi e Salah.

O craque estava também nomeado para jogador do ano, mas acabou por perder para Robert Lewandowski, que há dez dias ganhou o prémio “The Best”, atribuído pela FIFA, que distingue o melhor jogador do Mundo.

Ainda nos “melhores do século”, Jorge Mendes foi considerado o “Empresário do Século” e José Mourinho, que concorria com Alex Ferguson, Pep Guardiola e Zinedine Zidane, acabou por perder a distinção de “Treinador do Século” para o treinador do Manchester City. Já o Real Madrid foi considerado o “Clube do Século” e Iker Casillas, que recentemente regressou aos merengues, recebeu o Prémio Carreira, tal como Piqué.

Os troféus foram entregues em uma cerimônia de gala em Dubai, com a presença de empresários ligados ao esporte e autoridades dos Emirados Árabes, além do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Boa parte dos vencedores – incluindo Cristiano Ronaldo – esteve presente no evento, onde os astros dividiram o palco sem qualquer distanciamento ou uso de máscara, em meio à pandemia da Covid-19.

O juri da premiação é composto por ex-jogadores, técnicos e dirigentes do futebol, como Deco, Figo, Antonio Conte, Marcelo Lippi, Fabio Capello, Adriano Galliani e Jorge Nuno Pinto da Costa.

Premiados dividiram palco sem distanciamento ou uso de máscara — Foto: AFP

Veja os vencedores dos Globe Soccer Awards 2020:

Jogador do ano Robert Lewandowiski

Clube do ano: Bayern de Munique

Treinador do ano: Hans-Dieter Flick

Jogador do Século: Cristiano Ronaldo

Clube do Século: Real Madrid

Treinador do Século: Pep Guardiola

Agente do Século: Jorge Mendes

Prémio à carreira do jogador: Gerard Piqué


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *