Cristiano Ronaldo foi punido com três jogos de suspensão pelo Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol, em consequência da expulsão, com vermelho directo, na partida com o Ath. Bilbao, disputada no passado domingo no San Mamés.
O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola anunciou na manhã desta quarta-feira a punição de Cristiano Ronaldo com três partidas de suspensão pela expulsão no empate do Real Madrid com o Athletic Bilbao por 1 a 1, no último domingo, no estádio San Mamés.
O internacional português vai cumprir um jogo de castigo pela agressão a Iturraspe e outros dois pelas pancadas na face enquanto abandonava o relvado.
CR7 fica assim impedido de alinhar nos jogos da Liga espanhola com Villarreal e Elche, no Santiago Bernabéu, e com o Getafe, fora.
Apesar da sanção, o craque está confirmado no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Rei, diante do Atlético de Madrid.
O Real Madrid ainda pode recorrer da decisão, no Comitê de Apelação. Será avaliado na próxima sexta-feira. Em último caso, o clube aciona o Comitê Espanhol de Disciplina Desportiva.
Os dirigentes merengues alegam que mal tiveram tempo de formular uma defesa, pois entendiam que o julgamento seria sobre a briga com Gurpegui. Além do mais, a decisão não levou em conta as provas audiovisuais apresentadas pelo Real, em que ficava claro que o quarto árbitro não estava na direcção para onde Cristiano Ronaldo andava batendo no rosto.