A revista britânica “Four Four Two” elegeu Cristiano Ronaldo como o melhor futebolista do mundo de 2014 e considerou ainda o jogador português como uma das personalidades do futebol mais importantes do ano que está a terminar, juntando-lhe o colega de equipa Gareth Bale, o uruguaio do Barcelona Luís Suaréz e o alemão Thomas Muller à chamada de capa pelo mesmo motivo.
Sobre CR7, diz a revista que se trata do “avançado mais completo do mundo”. fazendo depois uma comparação com Messi, mas apontando ao que está para vir: “trata-se do grande rival há já muitos anos, mas no futuro provavelmente recuará a posição em campo, enquanto Cristiano Ronaldo evoluirá para um avançado de área. É alto, tem força e jogo de cabeça. Pode continuar a marcar golos até ter uns 38 anos. A sua técnica, poderio físico e compromisso em manter elevados os indíces de jogo significam que pode manter-se anos e anos sem dar um único passo atrás”.
Bale e James, também do Real Madrid, e Muller, Suaréz, Ibrahimovic, Kompany e Simeone são os restantes figuras de 2014 para a “Four Four Two”
A revista ainda elegeu o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madri, o medio James Rodríguez, o ex-jogador Eusébio, falecido em janeiro deste ano, o atacante Ibrahimovic e o volante Kompany como figuras do ano.
Na mesma publicação, ainda há uma reportagem com James Rodríguez e Bale falando sobre o ano mágico deles e do Real Madrid. Já Manuel Neuer, Thomas Müller e Philipp Lahm explicam como ganharam a Copa do Mundo 2014. O argentino Lionel Messi não foi citado pela “FouFourTwo”.