Cristiano Ronaldo diz em defesa: – “Nunca ocultei nada e nem tive intenção de fugir ao fisco”


Pouco tempo depois de ter deixado o Tribunal de Instrução n.º1 de Pozuelo de Alarcón, sem prestar declarações às centenas de jornalistas que o aguardavam, Cristiano Ronaldo emitiu um comunicado onde se defende das acusações de que é alvo.


O internacional jogador português, que está sob suspeita de defraudar o Estado espanhol em 14,7 milhões de euros, receita proveniente da exploração de direitos de imagem, assegura que sempre entregou “as declarações de impostos de forma voluntária”, já que “todos têm que declarar e pagar impostos de acordo com as receitas”.

“A Agência Tributária espanhola conhece, ao detalhe, todas as minhas receitas, porque os entregámos. Nunca ocultei nada, nem tive intenção de fugir ao Fisco”, assegurou o avançado do Real Madrid, que revelou, ainda, um pedido expresso feito aos seus assessores: “Que tenham tudo em dia e pago corretamente, porque não quero problemas”.

Cristiano Ronaldo desmente, assim, ter criado “uma estrutura especial para gerir os direitos de imagem”, tendo, sim, “mantido a que geria quando jogava em Inglaterra”, que, por sua vez, “foi comprovada pela Agência Tributária inglesa como legal e legítima”.

O jogador termina com um apelo: “É momento de deixar a Justiça trabalhar. Acredito na Justiça e espero que, também neste caso, haja uma decisão justa. E, com o propósito de evitar pressões desnecessárias ou de contribuir para um juízo paralelo, decidiu que não voltarei a fazer mais declarações sobre este assunto até que haja uma decisão”.

N.M

Exit mobile version