Cristiano Ronaldo critica árbitro “não queria que ganhássemos ao Barcelona”


O internacional português do Real Madrid não gostou nada mas mesmo nada do desempenho do árbitro Undiano Mallenco no grande clássico do futebol espanhol.

A vitória do Barcelona por 4 a 3 sobre o Real Madrid, neste domingo, manteve o time catalão na briga pelo título espanhol. Dos sete gols do jogo, três saíram em cobranças de pênalti. E foram exatamente as faltas marcadas pelo árbitro Alberto Undiano que geraram críticas, principalmente por parte da equipe merengue. Principal astro do Real, Cristiano Ronaldo não deixou barato. O português reclamou do juiz e afirmou que o Barça foi favorecido por pura inveja do clube da capital.

“Foram demasiados erros. Lamento que não tenham nomeado outro árbitro para um jogo deste calibre e importância. Senti-o nervoso e ansioso, mas não quero alongar-me mais. A verdade é que todos os anos acontecem coisas estranhas nos jogos do Real Madrid, parece que não chega o que fazemos em campo… Estou neste clube há cinco anos e vou finalmente percebendo como se passam as coisas. Fiquei com a sensação de que alguém não queria que ganhássemos ao Barcelona, porque se eles perdessem em Madrid acabava-se o sonho de serem novamente campeões”, disse, finalizando com uma garantia:

– O Real Madrid vai ganhar os nove jogos que faltam!disse ao jornal “Marca”.

Autor da falta e expulso no lance, Sergio Ramos  ficou revoltado depois de tomar o 19º cartão vermelho pelo time.

“Neymar arrancou impedido e buscou o contato comigo. Eu freei porque preferia que empatasse do que deixar a equipe com dez. Esperemos que Undiano não apite mais jogos nossos, porque coincidentemente sempre acontecem essas coisas, no Camp Nou e aqui. Não toquei no Neymar”, afirmou Sergio Ramos ao jornal “AS” na zona mista depois da partida, dizendo que o clube vai recorrer para que não seja suspenso e possa jogar na quarta-feira, contra o Sevilla, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Comité Técnico dos Árbitros espanhóis estará a ponderar denunciar as declarações de Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, jogadores do Real Madrid que criticaram a arbitragem de Undiano Mallenco no Clássico entre os merengues e o Barcelona.

De acordo com relatos de vários jornais espanhóis, o presidente do Comité, Victoriano Sánchez Arminio, irá analisar, terça-feira, as declarações do craque português e do central espanhol.

As sanções que poderão ser aplicadas aos dois jogadores não deverão passar de multas, que poderão ascender a vários milhares de euros, tendo em conta os precedentes neste tipo de casos. Pep Guardiola, enquanto treinador do Barcelona, foi obrigado a pagar uma coima de 1500 euros por criticar Clos Gómez, num valor que antes do recurso estava cifrado nos 15 mil euros.

Exit mobile version